Visac completa dois anos de operação em Foz e agradece aos iguaçuenses

13/03/2024

Visac completa dois anos de operação em Foz e agradece aos iguaçuenses

A VISAC (Viação Santa Clara) completou nessa quarta-feira (13) dois anos de operação em Foz do Iguaçu e agradece os passageiros pela confiança no serviço oferecido.

No início da operação em 2022, pouco mais 40 mil passageiros utilizavam ônibus diariamente, hoje, a média de iguaçuensens e turistas que usam o transporte público de Foz saltou para 53 mil, segundo dados do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), gestor do contrato.

Para atender a este público, a VISAC oferece aos passageiros uma frota nova e moderna. A média de idade dos ônibus é de quatro anos, dois a menos que o previsto pelo contrato.

Todos os carros contam com wi-fi, carregadores para celulares e 100% dos ônibus são monitorados por câmeras, garantindo mais segurança aos passageiros.

Seguindo as determinações do contrato, 80% da frota é equipada com ar-condicionado para oferecer mais conforto a quem utiliza o transporte público na cidade.

Cuidado com a equipe

Dentro da missão de disponibilizar um serviço de qualidade aos iguaçuenses e turistas, além da frota com ônibus articulados e novos, a VISAC tem uma preocupação especial com seus 300 colaboradores.

Periodicamente eles passam por capacitações, inclusive, com temas relacionados ao bom atendimento e cuidado com o cliente. A empresa também oferece uma Sala Conforto no Terminal, onde os motoristas podem descansar.

Preocupação com a comunidade

Desde que iniciou a operação em Foz, a VISAC desenvolve ações de responsabilidade socioambiental. Entre elas, campanhas alusivas ao Maio Amarelo, Junho Vermelho para incentivo à doação de sangue, Outubro Rosa, Novembro Azul e entrega de alimentos ao Lar dos Velhinhos. Campanhas realizadas entre os colaboradores arrecadaram e entregaram à instituição mais de 1,1 tonelada de alimentos.

A VISAC também recebeu o título de Empresa Amiga da Pessoa Autista.

Pensando no cuidado com meio ambiente, a empresa instalou uma Estação de Tratamento para reaproveitar toda água utilizada na lavagem dos ônibus.

Ainda no cuidado com a população, a VISAC a lançou o projeto “Desenvolvendo Condutores” em parceria com a Autoescola Debrito. Em dois anos mais de 100 motoristas foram preparados gratuitamente com aulas práticas e teóricas para atuar no transporte de passageiros. Parte de deles foi contratada para trabalhar na empresa.

Natal

Outra ação de humanização e cuidado com os passageiros, é o Ônibus do Papai Noel. Todo mês de dezembro, um ônibus iluminado e dirigido pelo Papai Noel circula pelas ruas e avenidas da cidade levando um pouco de magia e alegria à população.

Conheça mais o trabalho da Visac  nas redes sociais @visac_foz.

Voltar